Starbucks vai acabar com as palhinhas de plástico
A Starbucks desenvolveu uma nova tampa para as suas bebidas geladas, que permitirá eliminar mais de mil milhões de palhinhas todos os anos.

A Starbucks anunciou que vai acabar com as palhinhas de plástico nas suas mais de 28 mil lojas em todo o mundo até 2020. Para tal, a empresa desenvolveu uma nova tampa de plástico para as suas bebidas geladas que, segundo a companhia, permitirá eliminar o uso de mais de mil milhões de palhinhas todos os anos.

A decisão surge uma semana depois de Seattle, que acolhe a sede da companhia, ter decidido banir as palhinhas e os utensílios de plástico. Nas lojas desta cidade no estado de Washington a Starbucks já oferece palhinhas alternativas, feitas de material biodegradável, como papel.

A nova tampa, desenvolvida pelos engenheiros da empresa, já vai começar a ser usada num pequeno número de bebidas geladas nas mais de oito mil lojas nos EUA e Canadá. Até 2020 será habitual em todas estas bebidas, exceto nos Frappuccino, que será servido com uma palhinha feita de papel ou outro material sustentável.

"A palhinha não é reciclável e a tampa é, então sentimos que esta decisão é mais sustentável e mais socialmente responsável", indicou o diretor de embalagens da Starbucks, Chris Milne, no comunicado da empresa. "A Starbucks está finalmente a traçar a linha na areia e a criar um molde para outras grandes marcas seguirem. Estamos a elevar o nível do que é aceitável e a inspirar os nossos pares a segurem o nosso exemplo", acrescentou.

A União Europeia já apresentou uma proposta para proibir o uso de plásticos em produtos como palhinhas, mas também cotonetes, talheres e paus de balões. Produtos que representam 70% dos resíduos marítimos na União Europeia.

Fonte: dn 09-07-2018



 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.