ASAE
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica tem em curso, desde as 07.30 horas, uma operação nacional de fiscalização do transporte de mercadorias. Em cerca de 800 viaturas inspeccionadas, a taxa de incumprimento é de três por cento.

Em Lisboa, os operacionais de ASAE fiscalizaram os veículos que transportavam mercadorias na Ponte 25 de Abril até às 10.00 horas.

Nesta altura, num balanço provisório, António Nunes, inspector-geral da ASAE, informou que foram inspeccionadas 800 viaturas a nível nacional, com a taxa de incumprimento a situar-se nos três por cento.

Questionado sobre o reduzido número de irregularidades detectadas, António Nunes mostrou-se “muito satisfeito”.

Em declarações à SIC Notícias, o inspector-geral da ASAE sublinhou que o organismo “está a cumprir o objectivo” para o qual foi criado em 2006 – “disciplinar os operadores económicos para que os consumidores se sintam mais tranquilos”.

Sobre as situações mais críticas detectadas, António Nunes citou as irregularidades de temperatura no transporte de peixe e a falta de condições higiénico-sanitárias no transporte de produtos de panificação.

Entre Porto e Braga, a operação de fiscalização realizou-se na A23, enquanto que a A6, no Alentejo, e a Estrada Nacional (EN) 125, no Algarve, foram os pontos de controlo na zona Sul do país.

Esta acção de fiscalização, que mobilizou 200 agentes da ASAE em 13 pontos do país, decorreu no dia dedicado aos direitos dos consumidores e foi apoiada por agentes da PSP e da GNR.

Fonte JN 15-03-2010

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.