Atum congelado
No dia 22 de Abril, o Hawaii State Department of Health anunciou que foram confirmados 10 casos de infecção de Salmonella Paratyphi B relacionados com o consumo de atum cru congelado importado.

De acordo com o Hawaii State Department of Health, os casos de S. Paratyphi B foram confirmados por 13 laboratórios em Oahu, California, Maryland, Pensilvania, Massachussets, e Nova York. Este organismo investigou um surto semelhante de Salmonella no período de Outubro de 2007 e Fevereiro de 2008 onde também o atum cru congelado foi identificado como fonte provável da doença.

Os sintomas da gastroenterite por Salmonella incluem diarreia (durante 24h a 72h), cólicas abdominais, febre, náuseas e vómitos. Nos casos pouco severos, a diarreia sem sangue ocorre várias vezes ao dia. Nos casos mais graves a diarreia apresenta-se com sangue e é muito intensa. A febre situa-se entre os 38 e 39ºC. Os vómitos são menos frequentes que a diarreia. As dores de cabeça, mialgias e dores nas articulações são outros dos sintomas muitas vezes reportados.

QUALI.PT 26-04-2010

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.