Investir na agricultura em África para uma segurança alimentar sustentada
Ministros da Agricultura de todos os países de África estão reunidos em Luanda, de 3 a 7 de Maio, na 26ª sessão da conferência regional da FAO, com o propósito de encontrar formas de desenvolver a produção agrícola e garantir a segurança alimentar no continente.

Sob o lema “Investir na agricultura em África para uma segurança alimentar sustentada”, a reunião de Luanda vai contar com mais de 400 participantes, entre os quais o director-geral da FAO, o director regional para a África e outros membros das Nações Unidas.

Investir na agricultura em África para uma segurança alimentar sustentada


Na conferência vão igualmente ser discutidas questões sobre as mudanças climáticas, o plano da última cimeira mundial sobre segurança alimentar, a reforma do Comité de Segurança Alimentar, o plano de acção imediata, o relatório da organização referente a África e o grau de cumprimento das recomendações da última sessão que se realizou em Nairobi, Quénia.

Investir na agricultura em África para uma segurança alimentar sustentada Constará da agenda a definição do local e a data da próxima reunião da FAO, a análise de questões da organização sobre o programa de desenvolvimento da agricultura africana no quadro da Nepad, bem como questões administrativas internas, o orçamento e o plano de acção para 2010 /2011. Os efeitos da crise financeira mundial na produção agrícola também vão merecer a atenção dos delegados.

A par do evento, serão efectuadas visitas a projectos agrícolas que estão a ser desenvolvidos no país.

Angola foi escolhida, em 2008, por unanimidade, pelos membros da FAO para albergar a reunião deste ano.

O objectivo geral do programa é melhorar progressivamente a condição de vida das famílias e das comunidades rurais, através de programas que promovam o desenvolvimento rural integrado e que privilegiem o combate sustentado contra a fome e a pobreza, promovam o bem-estar das populações rurais e sejam capazes de conter o êxodo rural.

QUALI.PT 04-05-2010

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.