Cabo Verde participa no Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar
Cabo Verde vai participar a partir desta segunda e até quarta-feira, em Brasília, no “Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural”, uma iniciativa do presidente brasileiro Lula da Silva.

Cidade da Praia, 08 de Maio – Cabo Verde vai participar a partir desta segunda e até quarta-feira, em Brasília, no “Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural”, uma iniciativa do presidente brasileiro Lula da Silva.

O ministro do Ambiente, Desenvolvimento Rural e Recursos Marinhos, José Maria Veiga, confirmou à Inforpress a sua presença no evento, em entrevista telefónica a partir de Angola, onde participou na 26ª Conferência Africana da FAO, e de onde vai, junto com os restantes ministros africanos da Agricultura, partir rumo ao Brasil.

Segundo José Maria Veiga, a ideia é analisar espaços de cooperação que poderão sair desse encontro de Brasília, aproveitando a forte experiência que o Brasil tem no sector agrário, da água, produção, pós-colheita, agricultura familiar, entre outros domínios.

O ministro sublinhou ainda que é importante colher a experiência brasileira, já que o Brasil vem superando o desafio contra a fome, realçando o facto de, nos últimos anos, 20,4 milhões de brasileiros saíram da pobreza, processo acompanhado por redução em 62 porcento da desnutrição infantil.

Além dos ministros brasileiros e africanos, para a reunião “Diálogo Brasil-África” já estão confirmadas as presenças de alguns representantes de organismos internacionais e regionais africanos, como a UA, NEPAD, BAD, FAO, FIDA, PMA e Banco Mundial, bem como de organizações privadas e não-governamentais da África e do Brasil.

09-10-2010

 

Comentários:

Esta página usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar está a consentir a sua utilização.